25.5.02

Vendo pelas estatísticas de visitantes do blog, percebo que temos um leitor do Japão... Estou correto? Quer participar do jogo também?? Se sim, mande um e-mail
Mais um integrante no nosso boteco: André, diretamente de Portugal... mais um flamenguista, coitado... Bem vindo, cara!
Quem ligou na rádio Jovem Pan Am logo após o jogo de hoje, pôde ouvir opiniões de seus comentaristas e convidados$$$ especiai$$, mas durante mais de 30 ninguém não se falou o resultado do jogo...
André!! Você viu o jogo?? comente, então...
Começamos bem pacas - ninguém acordou para ver o time do Felipão... hahahahhaa.....

24.5.02

A premiação para a Copa


Os bastidores da definição da premiação para os jogadores brasileiros se vencerem a copa pode ser conferida aqui, em boa reportagem do JT. O prêmio, de US$ 150 mil, foi elogiado pelos que atuam no Brasil, mas não entusiamaram os que atuam no exterior, embora estes não tenham reclamado.

Essa é uma das coisas mais nojentas do futebol. O prêmio já é a convocação para a Copa. Se a CBF quiser dar algo mais, ok, senão, fica zero a zero e vamos jogar bola. Os brasileiros que atuam no exterior não gostaram muito de saber que os italianos ganharão US$ 400 mil caso ganhem a Copa. É o fim da picada, não passam de um bando de mercenários.

Falta confiança

Discordo do nobre Maurício. Afirmo que o time joga no 3-4-3, variando para o 3-6-1. Mas concordo que não há confiança no time, isso é fato.

O piti do Felipão



O Felipão começou a dar chiliques. Era só o que faltava. Bola que é bom nada... Leia mais da baixaria aqui.

Tuninha... até o momento, você foi a ÚNICA que não falou bobagem, hahaha...
Não, Coxa, não acho que esteja para 3-4-3.... veja bem, os dois alas jogaram como laterais na partida passada, subindo muito pouco... a coisa estava mais para um 5-2-1-2, sendo o Ronaldinho o tal do "1"... De qualquer forma, 3-5-2, 3-4-3, 4-6-0, ou outra combinação numérica que se deseja, o problema continua a ser o mesmo - o time não inspira confiança em ninguém.. e nem no técnico, se você quer saber. Se ele tivesse certeza, ainda não estaria fazendo tantas experiências a esta altura do campeonato...
Perder para turco não dá.
3-4-3

O time do Felipão não joga no 3-5-2, joga no 3-4-3, já que o quinto homem de meio-campo (Rivaldo ou Ronaldo Gaúcho) será na verdade um atacante, com pouca preocupação de marcar. Em alguns momentos, se transforma em um 3-6-1, isolando Ronaldo na frente, mas recuando os dois armadores-atacantes (Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo) e liberando um dos dois alas, aém do avanço dos dois volantes. Esse sistema até que pode ser interessante, desde que bem treinado e bem entrosado. Não parece ser o caso da seleção brasileira. A marcação no meio é frágil e os laterais não têm cobertura. Pela volta do 4-4-2.

ai que meda!
a única mulher aqui pra falar de futebol. espero não falar muita bobagem...

23.5.02

Muita gente tem falado do esquema tático do Felipão, o 3-5-2. E como sempre, tem chovido malho... Muita gente do riscado está criticando o esquema adotado porque "não é tradicional no futebol brasileiro". Disconcordo, como diria alguém: o esquema é ruim não por não ser tradicional. É ruim porque o time não está bem e não transmite confiança. Se estivesse jogando bem pacas, ninguém falaria isto..

E digo mais: o time também não jogaria bem no esquema tradicional (o 4-4-2).

Falando em números, é importante lembrar que:

4-4-2 (quatro zagueiros, quatro meias e dois atacantes) é o padrão adotado pelo Brasil desde 1958, quando o Zagallo jogava recuado.. Em 94, o mesmo esquema foi adotado, mas com preocupações defensivas.

3-5-2 (três zagueiros, cinco no meio de campo e dois atacantes) foi apresentado pela Dinamarca, em 86 (embora os times europeus jogassem com um terceiro jogador na sobra já há mais tempo) - No caso do Felipão, dois dos jogadores do meio campo, os laterais, jogam recuados, outros dois, os volantes, têm função defensiva. O que vemos, na prática é um 7-1-2..

4-3-3 (quatro zagueiros, 3 meio-campistas e 3 atacantes) é o time do Corinthians hoje, com dois atacantes jogando abertos pelas laterais - o que no milênio passado, se costumava chamar de "ponta direita" e "ponta esquerda"

1-7-1 (quantos jogadores não importa, o que importa é o $$ no bolso) esquema predileto de Ricardo Teixeira, Blatter, Havelange e cartolas em geral...
Bom, macacada... O Tiago vai ser o administrador do bolão, então... eu não jogo, porque minha religião (!!) não permite, mas cobro taxa de 20% sobre o total movimentado..
Primeiro adversário do Brasil na Copa do Mundo 2002, a Turquia disputa o Mundial pela segunda vez. A única participação do país foi em 1954, na Suíça. Na ocasião, foi eliminada ainda na primeira fase, mas conseguiu uma goleada: 7 a 0 sobre a Coréia do Sul, anfitriã do Mundial deste ano. Nas Eliminatórias, os turcos só garantiram a vaga na repescagem, derrotando a Áustria nas duas partidas. Então, quem vai dar o primeiro palpite...............3 x 1 Brasil, Gols do Ronaldinho Gaucho, Kleberson e Denílson contra um Gol do Sukur..........é esperar pra crer...........
Coicidência é o Caralho............ele deve ter levado uma boa bolada............
A numerologia do Felipão - Pois bem, no dia 21 foi apresentada à Fifa a relação oficial dos jogadores que participarão da Copa, assim como sua numeração. O Denílson, que parece gozar da simpatia do técnico, ficou com o número 17, "de sorte" para o Felipão..

"Sorte" mesmo, tem o Terra, que está com uma campanha de outdoor há uma semana na cidade, com uma foto do Denílson, vestindo a camiseta de número.... 17!!! Santa coincidência, Batman!
Tô na área, derrubou.............se for o Simon o Juiz, não foi nada................
E mais outro entra em campo - tiago! O cara que é futebór crube até no nome...
pera lá, deixeuchegar!!!
E tem gente nova no nosso time: Tuninha!! Aliás, ela já vai responder sobre qual a melhor formação tática: o 3-5-2 do Felipão, o 4-3-3 do Parreira, o 4-4-2 do Zagalo ou o 1-7-1 da FIFA... E este lance do Felipão: põe Vampeta no meio, tira Vampeta do meio??
Enquanto isto, vamos checar nosso kit "Copa do Mundo" - TV, controle remoto, pilhas de reserva, pipoca, cerveja, despertador, café, palitos de dentes (para os olhos), cobertor e um folhetinho de São Judas Tadeu - aquele das causas impossíveis...
Bom, agora a casa está mais ou menos arrumada... Mas nosso homem em terras catalãs foi se concentrar em San Sebastian, em hotel 5 estrelas e enchendo a cara de whisky e o Coxa deve dar as caras aqui ainda hoje...

22.5.02

A Copa do Mundo é nossa!!!